Blog

Conheça os Nossos Parceiros Estratégicos – ARTEBEL

Autor: Inbuild
28/11/2022


O parceiro estratégico apresentado nesta edição do blog é uma empresa portuguesa com quase 50 anos. É um motivo de orgulho para a Passivhaus Portugal contar com empresas que ao longo dos tempos se souberam adaptar e inovar, quer apresentando novos produtos ao mercado, quer se posicionando como empresas diferenciadoras no sector da construção.

 

 

Artebel é um desses casos, ao longo do tempo tem investido em tecnologia e formação com o objectivo de desenvolver produtos inovadores, de qualidade e que permitam reduzir a pegada ambiental dos edifícios. Com duas unidades produtivas produz diversos artefactos de betão, nomeadamente blocos térmicos e acústicos com desempenhos adequados às exigências actuais.

Soluções construtivas Passive House – PARTE 2

Autor: Gil Ferreira da Silva
09/09/2022


No seguimento do artigo anterior aqui no blog, neste artigo vamos continuar a explorar a implementação de vãos na envolvente opaca. Contudo, desta vez vamos considerar uma situação muito comum em Portugal, que são os edifícios existentes que necessitam de renovação, mas que por motivos diversos se encontram impedidos de adotar soluções de isolamento/revestimento exterior.

Conheça os Nossos Parceiros Estratégicos – BMI

Autor: Inbuild
31/08/2022


Produtores de soluções de impermeabilização desde membranas betuminosas, sintéticas e líquidas, passando por telhas cerâmicas e revestimentos metálicos de cobertura, a BMI tem soluções para a cobertura do seu edifício. A BMI considera que as Passive Houses são “o futuro da habitação”.

Conheça os Nossos Parceiros Estratégicos – DANOSA

Autor: Inbuild
27/07/2022


O nosso parceiro DANOSA é uma empresa com várias soluções para a envolvente dos edifícios e apresenta uma gama alargada que vai desde os isolamentos térmico e acústico, passando pelas argamassas e impermeabilizações (sintéticas e betuminosas).

 

A DANOSA acredita que o futuro das Passive House é promissor pois já ninguém é indiferente à importância do sector da construção no combate às alterações climáticas.

 

 

Inspirada nos antigos armazéns de sal, vamos conhecer esta Passive House em Aveiro

Autor: Margarida Gamboa
14/07/2022


A casa retangular e cobertura bastante inclinada, inspirada nos antigos armazéns do sal que definiam a zona do canal de São Roque, em Aveiro, traz uma conjugação sui generis (e desafiante): método construtivo diferente, materiais mais sustentáveis e o padrão Passive House a atingir. Para Homero Leal, o dono de obra desta moradia familiar que apelida de “Casa do Carril”, este é um projeto pessoal que abraçou em todas as fases e nos conta agora como está a correr.

1 
2 
3 
4 
5 
6 
7 
8 
9 
10 
11 
12 
13 
14 

Subscreva a Newsletter Passivhaus Portugal

   
   
© 2018 Associação Passivhaus Portugal
by INOVAnet

Associação Passivhaus Portugal